29.3.12

PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola / MEC

Hoje inicie o curso do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, que foi ministrado pela prof.ª  Roseli Gall. A apresentação do curso, suas etapas, as resoluções de atividades e o trabalho final, foram mostradas de uma forma tão clara e objetiva que a impressão que tive, é que o curso vai ser bom e útil para mim, como educadora. A educação é um pilar imprescindível para a transformação da sociedade, sendo capaz de criar mecanismos para o desenvolvimento e para o fortalecimento da democracia, assim como a redução permanente da desigualdade cultural, social e econômica. Nesse contexto, o objetivo dessa formação é apresentar o PDDE como mecanismo de fomento à política de fortalecimento da participação social e da autogestão das escolas públicas e consolidação de uma entidade autônoma e democrática.

 

O PDDE surge como ferramenta importante para que as Escolas Municipais tenham a possibilidade de desempenhar um papel significativo na formação humana. No entanto, a destinação dos recursos não pode ser aplicada erroneamente e sem o conhecimento das reais necessidades da escola. Neste contexto, reforça-se o desenvolvimento do Plano de Aplicação dos Recursos, cuja função primordial é criar mecanismos facilitadores do trabalho pedagógico, para assegurar que os problemas e as deficiências da escola, abordadas no seu Projeto Político Pedagógico, sejam supridas em uma escala de prioridades.

17.3.12

História contadas...



"A Rádio Pipoca é uma produção da Flamma, uma empresa que deseja iluminar crianças com histórias bacanas e criativas. 
 Para saber mais, visite: www.flammafilms.com ."
-Histórias para ouvir e para  baixar é só clicar na imagem... e viaje com seus alunos em um mindo de fantasias  :)

 Rádio, histórias, internet e infância, essa mistura parece que vem dando certo... a proposta consegue aliar a linguagem do rádio, a tecnologia da internet e a fantasia da narrativa. Focada em histórias da mitologia universal, a Rádio Pipoca pode ser acessada pela web.